Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

MANAGING MOVEMENT

Sistema Modular

Diagnóstico, Sub-classificação e Retreinamento do Controle de Movimento para Correção do Movimento Descontrolado


A Expoentes da Terapia Manual e Postural(Fisioterapia Marlene Müller), apresentam um curso compreensivo que irá revolucionar a sua prática clínica.

O curso foi desenvolvido por Mark Comerford (AUS) e Sarah Mottram (UK), autores do livro 'The Management of Uncontrolled Movement'. O curso foi totalmente atualizado e o ajudará a diagnosticar, classificar e administrar as disfunções de movimento, além de desenvolver o conhecimento aprofundado e baseado em evidências sobre função motora.

Certificação Internacional

Os cursos ministrados, na Inglaterra, Europa, EUA, África do Sul, Índia... tem o mesmo formato e conteúdo dos ministrados no Brasil e América Latina.

Conteúdo Geral

• Diagnóstico, classificação e retreinamento do controle motor nas disfunções do movimento de cada região;
• Revisão detalhada da biomecânica da função normal em cada região;
• Revisão da biomecânica da função anormal que produz estresse biomecânico e patologia teciduais;
• Entenda a ligação entre os resultados positivos nos testes de controle de movimento e desenvolvimento dos sintomas, das patologias e das lesões;
• Desenvolva um quadro de raciocínio clínico para identificar prioridades para a reabilitação, onde começar, e como ser bem específico e efetivo na prescrição de exercícios de controle de movimento;
• Conhecimento sobre como e quando progredir e quando o retreinamento está sendo efetivo independentemente dos sintomas ou da patologia;
• Aprenda a subclassificar seus pacientes baseando-se na avaliação de suas disfunções, e a importância disto para a prática clínica e para o desenvolvimento e interpretação de pesquisas científicas;
• Compreenda a importância do Controle da Direção para o quadro de diagnóstico funcional
• Desenvolvimento dos princípios da avaliação, reabilitação e aplicação das estratégias de retreinamento para os sistemas musculares local e global:
-Controle da Direção;
-Controle da Translação;
-Controle do Músculo-específico -  controle do movimento durante a amplitude e a extensibilidade do sistema global dinâmico;
• Curso atualizado! Saiba como aplicar na prática clínica as últimas evidências;
• Compreenda os limiares de recrutamento – aplicando princípios da neurofisiologia no planejamento e desenvolvimento de programas de exercícios de controle de movimento;
•Atualize-se com as revisões, de nossa equipe de instrutores, das funções musculares baseadas nas últimas evidências .

Ministrantes

Pablo B. Marinho - Kinetic Control Accredited Tutor- Pablo é Fisioterapeuta responsável pela 'PBM Esporte', trabalhando com Consultoria à Clínicas, Clube e Atletas em Análise de Risco, Monitoramento da Performance e Programas de Prevenção de Lesões. Faz parte da Equipe de Instrutores Credenciados da Movement Performance Solutions Ltd, ministrando treinamentos dos Sistemas Kinetic Control & The Performance Matrix a Fisioterapeutas, Preparadores Físicos e Profssionais que trabalham com Esporte no Brasil, Venezuela e África do Sul. É instrutor Credenciado do Método Therapy Taping, ministrando estes cursos também no Brasil e na Venezuela, sendo ainda o atual vice-presidente da Therapy Taping Association.

 

 

 



Elisângela Bof - Kinetic Control Accredited Tutor Graduada em Fisioterapia pela Universidade Luterana (ULBRA) e com Especialização em Reabilitação Ortopédica, Elisângela mudou-se do Brasil em 1999 e hoje reside e possui consultório próprio, de Reabilitação e Pilates Clínico (desde 2001), em Mogliano Veneto, Itália. Elis tem vasta experiência clínica e formação em diversas técnicas de terapia manual como Conceito Maitland, Conceito Mulligan com Brian Mulligan, Mobilização do Sistema Nervoso níveis I, II e III com David Butler, DTM com Harry Von Piekarz. Mas seu interesse maior está nas Disfunções de Movimento, que a levou a participar de uma série de cursos com Shirley Sahrmann, Paul Hodges, Lorimer Moseley e fez com que entrasse em 2006 para o Time do Kinetic Control como Tutora Credenciada. Elis ama cantar e hoje divide sua vida profissional entre os atendimentos no consultório e cursos ministrados na Itália, Espanha, Portugal, Chile, Argentina e Brasil. Elis fala inglês fluente e tem ministrado o Conceito Kinetic Control em Italiano, Português e Espanhol.

 

Investimento

Saiba mais: www.fisioterapiamarlenemuller.com.br
marlenemuller@terra.com.br
(51)9925-3685

Importante:

A organização reserva o direito de cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de participantes até 3 dias antes da data de início. Caso isso aconteça, a organização se compromete com a devolução do valor já investido pelos inscritos.

O Conceito Kinetic Control é um produto da Movement Performance Solutions (MPS), uma empresa de origem inglesa com sede na cidade de Chichester, Reino Unido, que desenvolve Conceitos e ministra cursos no mundo todo desde 1995. A empresa, que está hoje presente em mais de 20 países, foi fundada e é dirigida pelos fisioterapeutas Mark Comerford da Australia e Sarah Mottram da Inglaterra. Produtos como os Conceitos Kinetic Control e The Performance Matrix fazem parte do trabalho de desenvolvimento ao longo dos anos realizado pelo grupo liderado por eles.

A MPS oferece, através do Conceito Kinetic Control, uma estrutura compreensiva que permite ao profissional avaliar, diagnosticar, classificar e retreinar os movimentos descontrolados em relação a dor e a incapacidade. Os cursos oferecidos pelo Kinetic Control (KC) são uma série de módulos integrados desenvolvidos para Fisioterapeutas, Terapeutas Manuais, Osteopatas e demais profissionais de saúde que trabalhem com dor, movimento e incapacidade.

Academicamente rigoroso mas claramente explicado por nossos altamente treinados e experientes professores, e com apostilas compreensivas dos cursos, nosso material é constantemente atualizado com as últimas pesquisas. O detalhamento e atualização de nossos cursos fortalecem conhecimentos e habilidades já existentes e dominadas pelos participantes, além de trazer conhecimentos ainda não adquiridos. Para manter seus cursos e professores atualizados, todo ano a empresa organiza um encontro exclusivo de sua equipe. Durante os 3 dias desse encontro são discutidas as mais novas envidências científicas, é feita a atualização e aprimoramento do conteúdo dos cursos e o aperfeiçoamento profissional dos professores. Saiba mais: www.fisioterapiamarlenemuller.com.br, marlenemuller@terra.com.br ou ainda pelo (51)99523625

HISTÓRICO DO KINETIC CONTROL NO BRASIL

O Kinetic Control tem mais de 17 anos de validação científica. É desta forma que podemos alicerçar a nossa profissão! Uma formação que veio para acrescentar, enriquecer o nosso arsenal terapêutico, contribuindo para a ascensão da nossa categoria e nos diferenciando nesse mercado de trabalho altamente competitivo.
Em 2005 a Fisioterapeuta Elisangela Bof, contatou a colega brasileira Marlene Müller para iniciar a organização dos cursos do KINETIC CONTROL no país, o que ocorreu até 2010. Após esta data iniciaram com novas parcerias para a expanção do conceito no país. Em Porto Alegre em agosto de 2005, iniciou o primeiro curso do KC, com fisioterapeutas de todo o território nacional, realizando o curso ministrado por Dianne Andreotti e Elis Bof. Em 2006 ocorreu o evento no Rio de Janeiro contando com um número significativo de fisioterapeutas. A formação por módulos teve continuidade em Porto Alegre e no Rio de Janeiro até 2010. A partir daí houve uma nova proposta: "Moviment Solution",que permaneceu até 2013, voltando a sua proposta original em 2014,onde tem a proposta por MÓDULOS novamente.

 

Sarah Mottram veio ao Brasil em 2010 para ministrar o curso no Rio de Janeiro e palestrar no Congresso Internacional de Terapia Manual no Ceará.

Sarah Mottram - MSc MCSP MMACP - Sarah Mottram tem palestrado e ministrado cursos nacionalmente sobre o Controle Cinético (Kinetic Control) durante 13 anos e internacionalmente, particularmente, na Europa, Canadá e África do Sul. Ela é mestra e leciona o KC - Kinetic Control - na Universidade de Keeke. Com Mark Comerford ela desenvolveu a estabilidade no desempenho do movimento que é o núcleo dos seus treinamentos e cursos, desenvolvidos especialmente para aqueles envolvidos em esporte e em cinesioterapia. Estes cursos estão baseados na Matriz de Desempenho - um método de avaliação da estabilidade e reconversão posicional, projetado para encontrar os elos fracos na cadeia de desempenho funcional. Sarah também tem formação com certificação em Pilates e é instrutora da fundação UK e certificada como treinadora pelo REINO UNIDO com o uso do gyrotonic. Ela tem uma prática clínica em Ludlow, REINO UNIDO. O seu trabalho está ligado diretamente com movimento e, particularmente, interessada na integração de Pilates e outras terapias de movimento na reciclagem e treinamento da estabilidade. Sarah é uma sócia da Associação de Manipulação de Fisioterapeutas Certificados. Ela está no comitê de organização da 3ª Conferência Internacional em Deficiência Orgânica de Movimento (Edimburgo, 2009). Ela é uma pesquisadora e esta interagindo pela Universidade de Southampton onde atua no Southampton Universidade Ombro - Deficiência orgânica na Pesquisa em Grupo.


Publicações

Roussel N, Nijs J, Truijen S, Vervecken L, Mottram S, Stassijns G - 2009
Altered breathing patterns during lumbopelvic motor control tests in chronic low back pain: a case-control study.
Eur Spine J DOI 10.1007/s0586-009-1020-y

Roussel NA, Nijs J, Mottram S, Van Moorsel A, Truijen S & Stassijns G - 2009
Altered lumbopelvic movement control but not generalised joint hypermobility is associated with increased injury in dancers. A prospective study.
Manual Therapy doi:10.1016/j.math.2008.12.004

Mottram SL, Woledge RC, Morrissey D - 2009
Motion analysis study of a scapular orientation exercise and subjects' ability to learn the exercise.
Manual Therapy 14 (1):13 – 8

Struyf F, Nijs J, De Coninck K, Giunta M, Mottram S & Meeusen R - 2009
Clinical Assessment of Scapular Positioning in Musicians: Inter-Tester Reliability Study. Journal of Athletic Training 44 (5):519-526

Mottram SL, Comerford MJ - 2008
A new perspective In risk assessment.
Physical Therapy in Sport 9,1 40-51

Nijs J, Roussel N, Struyf F, Mottram S & Meussen R - 2007
Clinical assessment of scapular positioning in patients with shoulder pain: state of the art.
J Manip & Physio Ther 30 1 69-75

Mottram SL, Comerford MJ - 2006
Management Strategies - Exercise Therapy. In Textbook of Musculoskeletal Medicine (Eds. Hutson J & Ellis R)
Oxford University Press (4.3.12 469 - 484)

Mottram SL, Dynamic stability of the scapula 2003 in Beeton, K. S, (Eds)
Manual Therapy Masterclasses – The Peripheral Joints
Churchill Livingstone, Edinburgh (p 1 - 17)

Comerford MJ, Mottram SL. - 2003
Functional stability re-training: principles and strategies for managing mechanical dysfunction.
In Beeton, K. S, (Eds), Manual Therapy Masterclasses – The Vertebral Column, Churchill Livingstone, Edinburgh (p 155 - 175)

Gibbons SGT, Mottram SL, Comerford MJ - 2001
Stability and movement dysfunction related to the elbow and forearm.
Orthopaedic Division Review September/October 15–33.
Kinetic Control would like to thank the editors of Orthopaedic Division Review for permission to reproduce these articles.

Comerford MJ, Mottram SL. - 2001
Movement and stability dysfunction – contemporary developments.
Manual Therapy 6:15-26
www.sciencedirect.com

Comerford MJ, Mottram SL. - 2001
Functional stability re-training: principles and strategies for managing mechanical dysfunction.
Manual Therapy 6:3-14
www.sciencedirect.com

Mottram SL, Comerford MJ. - 1998
Stability dysfunction and low back pain.
Journal of Orthopaedic Medicine 20:2 13 – 18

Mottram SL. - 1997
Dynamic stability of the scapula.
Manual Therapy 2(3):123-131

Mottram SL. - 1996
A Pilot Study of CODA Motion Analysis and EMG Analysis of Scapular Setting Neuromuscular Physiotherapy
University College London

Curso Internacional Kinetic Control

Sistema Modular

Público Alvo:

Fisioterapeutas, Kinesiólogos

Objetivo dos Cursos:

O Kinetic Control é um sistema eficiente de análise e retreinamento do movimento (baseado em evidências) desenvolvido para melhorar a eficácia do movimento e garantir melhor recuperação de dores, disfunções, limitações funcionais e recorrências. Este é um curso compreensivo que irá revolucionar a prática clínica dos participantes e permitirá que estes dominem o Sistema de Análise e Correção do Movimento Descontrolado, desenvolvido por Mark Comerford (AUS) e Sarah Mottram (UK), autores do livro 'The Management of Uncontrolled Movement', publicado em 2012 pela Elsevier. O curso é atualizado anualmente e permitirá aos participantes aprimorarem suas habilidades em diagnosticar, classificar e administrar as disfunções de movimento, além de desenvolver o conhecimento aprofundado e baseado em evidências sobre função motora.


08 E 09 DE ABRIL DE 2016 EM PORTO ALEGRE

Á vista:
R$924,00 ou em 2 parcelas sem juros de R$462,00

Á prazo:
4X de R$242,55
6X de R$164,80
8X de R$124,74

19 E 20 DE NOVEMBRO DE 2016 EM FLORIANÓPOLIS

Á vista:
R$ 940,00 ou em duas parcelas sem juros de

Á prazo:
4X de R$246,75
6X de R$ 167,65
8X de R$ 126,90

 





Congresso Internacional de Terapia Manual em Fortaleza
Sarah Motran fez duas palestras









Fotos de Diagnóstico e Reabilitação do Movimento na Disfunção do Ombro com Sarah Mottran - Turma Rio de Janeiro - 2010



Fotos de Prática de Ombro - Turma Porto Alegre - 2008




Colegas de MG prestigiando nosso evento no Sul




Turma 2008 / Porto Alegre








2ª Turma do Kinetic Control do Brasil/RJ - 2006



Elis Bof (Professora Oficial de Kinetic Control
no Brasil) - Marlene Müller (Oganizadora) e Dianne Andreoti (Ministrou o curso
em 2005 no RS e em 2006 no RJ)




1ª Turma do Kinetic Control do Brasil/RS 2005


Home - Artigos - Organização - Cursos - Links - Inscrição - Contato - Clínica

2017 Fisioterapia Marlene Müller. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ART.COM PROPAGANDA.
Caso você utilize o navegador Internet Explorer 6, atualize-o para uma versão mais recente.